Tradução: Rodrigo Caobianco Araujo

Investigação & Desenvolvimento, sem Decisões Aleatórias·

Quando originalmente criamos o THECar, a idéia era criar algo novo e diferente, algo que viria a ser o melhor carro do mundo. Nós, em parte, conseguimos fazer isso, mas ainda não poderia ser chamado, universalmente o melhor carro do mundo. Vamos nos concentrar nesta história, porque, pela qualidade e durabilidade, a maioria dos carros estão muito próximos, já quase praticamente todos são feitos nas mesmas fábricas, e isso não torna a história interessante.

car·

Nós acreditamos que o THECar é o mais rápido, e o melhor para um determinado grupo de pilotos. A melhor comparação que eu posso fazer, são os pilotos que fazem 2-4 segundos atrás dos melhores tempo de volta dos melhores pilotos do mundo, e tem um estilo de condução controlada calma. Isto foi confirmado pela enorme quantidade de e-mails, mensagens no Facebook e outras comunicações que recebemos de clientes satisfeitos que “imediatamente passaram um segundo mais rápido após a mudança da marca X para a JQ “, ou em alguns casos até mais! No começo nós achavamos que isso era apenas elogios dos fans, mas nós percebemos que, na verdade, essas informações eram verdadeiras.

·Nós projetamos o THECar de maneira extrema, com braços curtos(short arms), offset traseiro maior, distribuição de peso traseiro centralizada, geometria de direção agressiva, era leve, com um drivetrain relativamente mais leve em comparação com a concorrência, e tinha uma relação agressiviva, todas essas coisas, tornarram-no super ágil e rápido. Nós queríamos fazer um carro rápido, e nós fizemos, mas esquecemos de um fator importante. Alguém tem que ser capaz de conduzi-lo rápido! Há limites entre a velocidade e a precisão de reflexos humanos, e como tal, um carro para ser rápido, especialmente por um longo tempo e com condições da pista variáveis, ele precisa ser fácil de conduzir. Também é necessário para responder a situações de uma forma controlável, onde não se atinge um pico de tração, direção e, em seguida, de repente fazer algo surpreendente.

limit

·Será que o limite foi atingido?

·O próximo passo é, obviamente, aprimorar o ·THECar, onde ele continue naturalmente rápido, mas também se torne mais fácil de conduzir e mais controlável, e em que, mesmo a velocidades extremas, permanece estável. A questão é: como vamos conseguir isso?

THE Future não é copiar, mas Entender

·O próximo passo é, obviamente, aprimorar o ·THECar, onde ele continue naturalmente rápido, mas também se torne mais fácil de conduzir e mais controlável, e em que, mesmo a velocidades extremas, permanece estável. A questão é: como vamos conseguir isso?

read

·Muito estudo, coçando a cabeça, trabalho no CAD e na pista, afim de aprender e entender o que está acontecendo.

·A maneira mais popular no que diz respeito ao desenvolvimento de um buggy parece ser ”basta copiar a Kyosho” ou ” basta copiar a Mugen”. Esses dois parecem ser, o que todo mundo com a falta de imaginação, quer copiar agora. É claro que não há nenhum problema em re-inventar a roda, e, claro, um projeto próprio, pode e deve implementar alguns conceitos dos seus concorrentes. Seria tolo não fazer isso, eles vem obviamente, trabalhando há muitos anos e testaram um monte de opções diferentes, que não podem estar totalmente erradas! No entanto, há uma falha fundamental em “apenas copiar a ·marca X”. A copia pula o conhecimento. Se eu fosse agora copiar a geometria exata de um outro carro, como faria para, em seguida, melhorar ainda mais? Iria esperar a marca X lançar um novo carro para que eu possa copiar esse também? Eu apenas suponho? Se é para melhorar constantemente, é preciso entender por que o projeto é do jeito que é, e como essa conclusão foi alcançada. Isto é muito importante se você quer se tornar o melhor, e também o que eu mais gosto. Descobrir as coisas, e ver um resultado real na pista de corrida.

·Aprendendo a Entender THECar

·

·Para começar, precisamos compreender o nosso próprio carro. A compreensão detalhada sobre o THECar foi realizada entre 2010-2012. Descobrimos os prós e contras do carro, e as razões para as diversas características de configuração. Logo no início, percebemos que, para podermos melhorar significativamente o THECar, precisávamos de uma grande reformulação. Escolhemos um caminho extremamente curto para definir a nossa geometria, e isso não se encaixa com a nossa nova visão de como um carro deve funcionar. Quaisquer mudanças que fizéssemos, as características ​​básicas indesejáveis estavam sempre presentes, devido à geometria. Qualquer coisa menos do que mudar o projeto real era apenas uma maquiagem.

track

·Afim de aprender a configurar, e para saber mais sobre manipulação do carro, você precisa ter, uma pista técnica consistente, onde você pode praticar todos os dias. Depois de passar bastante tempo na pista, você vai se sentir tão confortável que poderá fazer voltas consistentes, e você vai notar pequenas mudanças, tanto no manuseio quanto no tempo das voltas. Esta é a melhor maneira de fazer progressos significativos, aprender coisas novas e desenvolver novas idéias.

·Incluímos algumas das coisas que descobrimos, como ter bandeja curta faz com que o carro seja mais rápido, mas também faz com que seja impossível para manter o roll center de se mover muito. Ter um roll center que se movimenta muito, especialmente quando se move dianteiras e traseiras de forma diferente, desestabiliza o carro. É por isso que a grande sacada pode ser encontrada por uma faixa, onde os roll centers se movem juntos , e previsível , mas quando você vai para outra faixa, com diferentes níveis de tração , os ângulos de roll centers podem ser maiores , onde mais uma vez os roll centers começam movendo-se para fora do mapa , causando efeitos indesejáveis. Adiciona-se na equação do problema da tração das rodas e mudança de cambagem, ambos tornam-se mais problemática com os bandejas curtas, é uma dor de cabeça garantida. Uma roda se move lateralmente no chão quando a suspensão comprime , no nosso caso para dentro como a suspensão comprime . Quanto ao problema com a mudança cambagem , no nosso caso, o problema era, principalmente, o deslocamento na parte traseira, que junto com a bandeja curta causava uma cambagem positiva extrema nas curvas de grande porte. Portanto, em conclusão , para um carro muito mais rápido , bandejas curtas podem ser o caminho, devido à natureza sensível e de alta velocidade nas curvas, mas é preciso uma configuração perfeita, e um piloto altamente qualificado. Um equilíbrio necessário que precisa ser encontrado.

learn

·Não há atalhos. Se você quer aprender, você tem que colocar emm prática. Você tem que fazê-lo sozinho.

·Outra coisa que aprendemos, tem a ver com a distribuição do peso do carro. Originalmente, fizemos o carro tão estreito quanto possível. Isso o tornaria o mais rápido possível, e na verdade, nós estávamos corretos. No entanto, mais uma vez, nos esquecemos que um carro não anda sozinho, alguém precisa pilotá-lo. Um carro estreito é mais sensível, e também fica mais instável devido aos saltos ou diferenças de tração entre as rodas esquerdas e direitas do carro. Por exemplo desviar de um tubo ou freiar, nós veremos um carro estreito se comportar de maneira mais ágil que um carro mais largo, ou em uma colisão lateral ele vai· levantar sobre duas rodas mais fácil. Mais uma vez o equilíbrio precisa ser encontrado. Quanto maior você for, quanto mais estável o carro fica, ele fica menos sensível e ágil.

Aprendendo e Compreendendo Melhor a Escala de Buggys 1:8th

Decidimos também descobrir as coisas para abordar o problema de outra direção. THECar é super rápido, se você é um piloto ·agressivo, ou de um nível muito elevado, você seria capaz de descobrir como fazer o nosso carro rápido, e fazer o nosso carro fácil de dirigir. Mas o que nós precisamos descobrir, são os meios para torná-lo realmente estável. Braços mais longos e um chassis mais largo não necessariamente fazem THECar tão bom quanto nós precisamos que ele seja.

A fim de aprender mais em menos tempo, tentamos fazer um bom carro de um carro ruim. Passo a passo, nós começamos a substituição de peças em nossos carros de teste, por outras peças. As pessoas tendem a ver apenas a resposta óbvia. Eles dizem que, a razão de um carro ser bom, são os amortecedores, ·o chassis, é isso, é aquilo, sempre jogando conversa fora, com base no que é visualmente diferente, não baseando suas opiniões sobre os fatos. Nós não estávamos contentes com este tipo de especulação, por isso substituimos os amortecedores por outros, o chassi por outro, e algumas outras peças, até que aprendemos e entendemos como se criam as características de movimentação de cada carro. Em seguida, verificamos estes resultados, testando essas coisas em THECar. Queríamos ter certeza de que eles tinham o mesmo efeito sobre o nosso carro.

·Melhorando o nosso Design

car

·Em corridas de carro real, onde eles têm dados reais , os engenheiros são capazes de olhar para os dados brutos e tentar entender o que está acontecendo. Eles baseiam suas decisões em dados , e ainda a dinâmica do veículo e do desenvolvimento do carro é considerado uma arte . Há tanta coisa acontecendo, tantas variáveis ​​, e não há uma única resposta correta. Considere que, em corridas RC, não temos sequer os dados ! Estamos no escuro. Podemos olhar para as imagens , vídeos em câmera lenta e desenhos de CAD, mas ainda estamos se questionando ·e descobrindo as coisas por iteração. A única coisa que nós temos que é melhor do que no “mundo real” , é que podemos testar coisas muito mais fáceis e mais rápidas , roll centers , ângulos do toe e da geometria da direção, tudo pode ser mudado em questão de minutos.

Sem se deixar abater por essa falta de informação e da complexidade de projetar um buggy de corrida RC , decidimos realmente tentar entender como melhorar os modelos de RCs atuais. Também passei muito tempo analisando as razões para o carro capotar , ou perder tração e saindo do eixo. Nós gravamos um monte de vídeos de carros diferentes em diferentes tipos de curvas e seções da pista , analisando como o chassis se move e se comporta nestas condições. Estávamos , então, capazes de assistir a filmagem em câmara lenta , determinando o quanto o chassis se move para cima e para baixo, ângulos de inclinação do chassis, e os valores de mudança de curvatura , na tentativa de entender melhor os problemas reais que ocorrem quando um carro é exigido no seu limite .Nós, então, construímos modelos de carros no computador, onde podemos analisar diversas geometrias da frente e da traseira , estudando o movimento do roll center durante situações semelhantes que tínhamos visto em nossos vídeos . Ao fazer isso há mais de um ano, em muitas pistas diferentes , fomos capazes de formar uma compreensão do que está acontecendo, tanto na teoria quanto na prática , o quando um carro é exigido na pista.

rc

·O que está realmente acontecendo?

Usando os modelos de computador , fomos capazes de simular as configurações que trabalhavam nas formas que gostaríamos que trabalhassem na teoria. Em seguida, desenvolvemos alguns protótipos e fomos capazes de testar na pista. Eu nunca vou esquecer a primeira vez que eu vim com uma configuração no computador, que funcionou quase perfeitamente na pista. Foi uma experiência reveladora!

·Nós continuamos a fazer este tipo de teste ao longo de 2012 e início de 2013 e, finalmente, tinhamos descoberto o seguinte:

1. Existem alguns princípios básicos que você tem que fazer corretamente, se você quiser controlar o carro de uma certa maneira . O que significa que , por exemplo, é impossível que você faça o seu carro controlável como um Losi ou como o um Mugen , devido à grande diferença na geometria do front end , da distribuição de peso , e vice- versa.

·2 . Você pode ter todas as melhores idéias em um carro e ainda pode não dar certo . Um grande carro de corrida não é necessariamente o melhor. Pode não ter a melhor aceleração , ou esterçar· mais, ele pode não saltar melhor . Projetar um carro de corrida é tudo sobre o conjunto, ele precisa ser equilibrado. Se você esterçar mais, mas ao virar o carro fica solto e a traseira imprevisível ao sair das curvas, o que adianta o carro esterçar mais? Equilíbrio é fundamental, de todas as idéias e possibilidades , tudo precisa se adequar e trabalhar junto. Esta é a maior coisa que as pessoas não percebem , quando dizem : ” Você deve fazê-lo desta forma ” .

details

·Detalhes, detalhes. Tudo nesta imagem esta na posição exata por alguma razão.

·3. Está tudo nos detalhes. Depois de definir os princípios básicos do carro, o resto é tudo questão de detalhes . Um carro só irá andar muito bem, quando tudo nele está no lugar certo. Distribuição de peso , centro de gravidade , os roll centers , braço e comprimentos da lincagem, pontos de articulação do braço , geometria etc. É por isso que os carros estabelecidos no mercado são tão bem sucedidos . Essas empresas escolheram os seus próprios princípios básicos. Depois disso, eles começaram a desenvolver seus carros em torno desses princípios básicos , e eles já atingiram um estágio em que todas estas medidas em seus carros estão dentro de uma margem muito pequena , onde o carro é equilibrado e funciona bem em todos os lugares . A chave é encontrar esse equilíbrio. Há, naturalmente, não só uma medida correta para cada parte , quando se utiliza um conjunto de princípios básicos de design. Cada medida pode ser diferente, ·simplesmente todos precisam trabalhar juntos para a direita , e se este for o caso , o carro irá executar.

O que nos propusemos a fazer, é, primeiro, determinar os princípios básicos que nós pensamos que constitui um grande carro, na frente e na traseira e na geometria, o layout do sistema de transmissão, a distribuição de peso, e então começamos a encontrar o nosso equilíbrio. Queríamos chegar a um resultado em que tínhamos um carro rápido, naturalmente, com muita aceleração, aderência mecânica e velocidade nas curvas, e naturalmente estável. Mais fácil dizer do que fazer, é claro.

want

Parte 2: Características da Edição THEWhite

Se olharmos para a escala 1:8th de buggys hoje , a partir da perspectiva mais ampla , eles são todos iguais , eles têm o motor para a traseira esquerda , tanque de combustível na frente, eletrônica para a direita, tração 4 x· 4, 3 diferenciais em locais semelhantes , e suspensão A-arm independente . Nesse sentido, eles são todos iguais.

base

Se olharmos mais de perto , podemos ver que existem três diferentes plataformas que surgiram, divididas pela sua geometria , geometria final principalmente na frente , porque é muito importante no controle de um carro. No passado, estes grupos também foram separadas por distribuição de peso e outros parâmetros geométricos , mas ultimamente, eles têm se misturado , marcas de carros novos utilizam várias combinações de geometrias e distribuições de peso em seus carros. Mas um fator que distingue os grupos permanece, a geometria front-end.

front

Grupo 1: A geometria da extremidade dianteira , com um braço mais curto na frente , cubo C ·com attachement no alto, principalmente acompanhada por distribuição centralizada de peso, e um peso mais à frente. Este foi o estilo do nosso primeiro carro, e o estilo de , por exemplo, Losi , Agama e Durango, e também Xray e Serpent.

pbs

Grupo 2: Em seguida, há a geometria pillow ball, com pillow ball na frente, e layout do chassis ligeiramente maior . Este é o estilo de, por exemplo Mugen , Sworkz e Radiosistemi .

front

Grupo 3: E , finalmente, há a geometria com braços longos , C hub front-end e geometria média de amortecedor, distribuição de peso maior e um design menos radical de muitas maneiras. Este é o estilo de , por exemplo, Kyosho , Associated e Hot Bodies , e agora os produtos JQ White Edition.

Estes três estilos básicos existem a um longo tempo, e provavelmente continuarão a ser as três principais soluções de design para o futuro previsível.

O que aconteceu com o nosso primeiro carro, é que estes três grupos têm certas características, que não podem ser alteradas, sem alterar os desenhos geométricos fundamentais. Todos os carros em um determinado grupo, independentemente da distribuição de peso, posições de amortecedor, sistemas de direção ou larguras do braço dianteiro tem certas características de configuração.

track

Todas as pistas são diferentes. O objetivo é construir um carro que funcione muito bem em todas elas!

O que aprendemos é que os carros do grupo 1 e 2 , tendem a ter certas condições onde eles se destacam , entre outros , onde eles sofrem. Assim, um tipo de pista ou piloto vai possuir um ajuste perfeito , enquanto que, em outra pista ou com outro piloto o carro pode não funcionar tão bem. Essa foi a principal razão para escolhermos o grupo 3 para o THEWhite Edition. Este grupo é todo sobre compromisso. Não é claramente o melhor em nada , mas também não sofre em nenhuma condição. E a vantagem estaria em uma pista que tem um pouco de tudo. A pista difícil , com seções rápidas e lentas , tanto saltos e curvas suaves, e diferentes níveis de tração. Aqui esses carros brilham, devido à sua consistência. Este é o grupo que escolhemos para o THEWhite Edition, porque sentimos que esse estilo de geometria tem o maior potencial. Não tivemos problemas em trabalhar muito, apenas trabalhamos para melhorar todos os aspectos do carro, e é por isso que nós sentimos que a escolha seria nesse sentido, assim seria ·possível para nós fazerermos um carro que seria sempre competitivo, independentemente das condições .

Essa mudança fundamental na concepção do nosso carro, nos permitiu dar um grande passo em frente, e nos forneceu uma gama maior de possibilidades de melhorias futuras. THEWhite Edition é um sério candidato a qualquer nível, e estamos constantemente trabalhando em conjunto com todos os nossos pilotos, para melhorá-lo ainda mais.

Detalhes do THEWhite Edition

car

Uma das principais características do novo carro são os novos braços de suspensão, mais longos , o que, juntamente com a nova geometria do front-end, tornam o carro muito mais estável e calmo por natureza. Ele se mantém alinhado na curva com menos esforço , e se torna menos instável em solavancos e buracos . Ele também corre ·muito melhor e se comporta mais suave na pista.

arms

A nova geometria , juntamente com a distribuição de peso de largura e geometria de direção atualizada, torna possível para o piloto uma condução precisa. Um piloto agora é capaz de esterçar a roda mais, e fazê-lo com mais calma , o que resulta em um carro mais fácil de dirigir. Na pista do carro ainda tem uma grande facilidade na direção, e é possível colocá-lo exatamente no local desejado, isso se tornou muito mais fácil e requer muito menos precisão e velocidade.

gear1

Também trabalhamos muito com a melhoria do controle de aceleração , tração e sensação do carro. A nova engrenagem assegura que o carro acelera sem problemas, mantendo a tração. Mais uma vez, exige menos precisão do piloto, o carro não responde de forma tão agressiva para tracionar , mas ainda acelera rápido, devido à tração mais consistente.

shocks

Os amortecedores foram melhorados, e também ampliados para 16 milímetros, que é o ·tamanho padrão da indústria. As unidades traseiras também foram alargadas devido à alteração na geometria da suspensão . No novo carro, as velocidades do pistão são mais elevadas, e como tal, o amortecedor funciona de forma diferente . Percebemos que um amortecedor maior seria melhor, e decidimos com o tamanho mais popular, simplesmente porque ter o mesmo tamanho do pistão da maioria dos outros carros, poderia facilitar para encontrar configurações adequadas, e já sabemos que 16 milímetros funciona muito bem.

shocks1

A geometria traseira incorpora agora um setup com opção de trabalhar com o braço curto, ou um braço longo, e um deslocamento menor. Ao projetar o carro original, tivemos que decidir usar este sistema, ou furos verticais no braço. No momento em que tomamos a decisão e escolhemos os furos verticais. Tendo a opção de alterar o comprimento do braço traseiro, juntamente com o deslocamento traseira, na nossa opinião, esse é a melhor solução. A largura total do carro permanece a mesma com as duas configurações. Utilizando o braço traseiro curto , aumenta o grau de esterço, e ajuda o carro nas saídas de curva. O carro é visivelmente mais rápido nos hairpins. Mas a desvantagem é que o carro pode se comportar de forma ”nervosa” para alguns pilotos. Utilizando o braço traseiro longo , aumenta a estabilidade e tração traseira , e reduz o grau de esterço. Ambos os setups podem ser rápido, vai depender da preferencia de cada um.

rear

Você consegue encontrar o erro nesta foto? Espero que sim! O insert está na posição errada. + Deveria estar na parte interior!

O cubo traseiro utiliza inserções de plástico para definir a altura do hingepin , com cinco localizações possíveis, cada opção· separado por um milímetro. Também é possível adicionar toe in, com 0,5 e um grau em inserts disponíveis . Isso aumenta a tração e a estabilidade traseira drasticamente! É impossível alguém reclamar sobre a falta de tração traseira, com o nosso novo carro .

gear

O carro inclui alumínio CNC nos Cubos Dianteiros C, juntas de direção e cubos traseiros, o que melhora a rigidez e a durabilidade. Nós nos concentramos em todos os mínimos detalhes , com melhor torre de amortecedor , hingepins exteriores mais suaves, e uma versão atualizada do diff central em, que permite a montagem de uma engrenagem central de até 50T.

hinge

Hingepins exteriores melhorados, com hex de 2,5 milímetros, acabamento perfeito e· muito mais durável.

Opções de Setup

Nós sentimos que com a introdução de THEWhite Edition, e com a nossa nova compreensão do design do carro, e da relação entre teoria e prática, que já chegou a um ponto onde nós estamos tentando encontrar um equilíbrio, e uma vantagem sobre a concorrência. O que queríamos alcançar com este carro , é um projeto que é bom em qualquer pista, sem fraquezas óbvias. Acreditamos que as escolhas feitas fazem com que o carro que corra bem em qualquer pista , e em todas as condições , com um forte conjunto, independentemente do tipo de condução do condutor tem. Nós não tentamos fazer um carro limitado ou perfeito em uma coisa, de uma forma que faria lutar em outra área. Mas o que nós fizemos , foi um o carro ajustável suficiente, nas formas que são necessárias para torná-lo possível configurá-lo para se adequar a qualquer condição de pista específica ou piloto.

options

Sim, existem opções, e elas estão lá por uma razão, e nós vamos ensiná-lo a usá-las.

Por esta razão , ainda temos um monte de setups e opções disponíveis no THECar. Ajustar um carro de corrida é uma forma de arte , e cada piloto é diferente. Nós acreditamos que nós incluímos as opções de ajuste necessárias, para que todos sejam capazes de ajustar o carro ao seu gosto. A medida que desenvolvemos o carro , esperamos que as opções de ajuste possam ser reduzidas e refinadas, mas, por agora, iremos fornecer-lhe opções de como nós gostamos de usar, para você não se perder. E no caso de você não gostar de experimentar, não precisa se preocupar , nós fornecemos ·um grande padrão de configuração, adequado para qualquer pista e qualquer piloto. Você sempre pode encontrar a versão mais recente no nosso site .

Conclusão

Percebemos que o projeto de um carro de corrida, não é apenas sobre o quão rápido o carro é, quanto de direção ele tem, ou quanto de aceleração ele tem, mas mais sobre controle e manuseio. Aprendemos que precisamos colocar mais ênfase no piloto, e a experiência de dirigir o carro. O carro deve se sentir como ele quer ser conduzido, e deve inspirar confiança no piloto. Afinal, todos nós queremos aproveitá-lo, e todos queremos ganhar, então o nosso objetivo é tornar a condução no seu ritmo máximo, tanto quanto uma experiência mais agradável possível.

box